O Poeta & A Poesia

O Poeta & A Poesia
Voltarei inevitavelmente à poesia, porém, quando a escrevo tenho de estar motivado para tal e quase sempre é quando estou triste que me chega essa motivação. Porque escrevo com os sentimentos à flor da pele, É quando o meu estado de alma quer ter voz como um desabafo ao vento. ..."porque um poeta é alegria, também tristeza em breve momento" _ Hélder Gonçalves

OUTONO




OUTONO
Folhas soltas, cor de cobre,
no chão varridas pelo vento:
retalhos de esperanças caídas,
galhos de ilusões em tormento,
premonições em mim sentidas
Outono -  em tudo sou pobre!

No teu corpo me aconchego.
Em teu abraço me conforto.
Do teu  consolo vou vivendo.
Recordações? - o meu sossego;
no teu peito, em bom porto:
saudades de mim vou tendo!
                                                                          
    Hélder Gonçalves/Docarmo
Nov.2012