O Poeta & A Poesia

O Poeta & A Poesia
Voltarei inevitavelmente à poesia, porém, quando a escrevo tenho de estar motivado para tal e quase sempre é quando estou triste que me chega essa motivação. Porque escrevo com os sentimentos à flor da pele, É quando o meu estado de alma quer ter voz como um desabafo ao vento. ..."porque um poeta é alegria, também tristeza em breve momento" _ Hélder Gonçalves

Apresentação do autor pelo amigo Antonio Carlos Asseiceiro

1. Li os textos que publicaste no teu BLOG, e não posso deixar de te dizer que a sua excepcional qualidade não me surpreendeu. Ela ressalta da tua sólida e profunda cultura, do teu espírito superior.

2. Foste sempre um vencedor, e dotado de uma força de vontade natural que sempre te levou ao pleno êxito como por exemplo, bem demonstrado ficou na tua vida profissional, onde surgiste como um dos inspectores mais jovens de sempre, e, mais tarde, um gerente de grande prestígio em todo o Banco.

3. Os textos citados no ponto 1., acabam por revelar mais uma das tuas facetas, dando-nos a conhecer o teu inegável talento para a escrita, demonstrando que também poderias ter sido jornalista ou escritor o que, aliás, em nada me surpreende.

4. Conheço desde a nossa juventude a tua capacidade de análise, a tua inteligência e a maneira fluente e convincente com que expunhas as tuas ideias sobre os mais diversos temas de ordem social e cultural.

5. Somos Amigos de infância, fomos colegas de trabalho e seremos Amigos para sempre e nisso tenho o maior orgulho.